Image Map

sábado, 8 de dezembro de 2012

Julie Plec fala sobre a relação entre Damon e Elena


Julie Plec fala sobre a relação entre Damon e Elena
O concurso Miss Mystic Falls foi coberto de surpresas inesperadas. Elena não hesitou em dizer a Damonque ela e Stefan tinham se separado por causa de seus sentimentos pelo mais velho dos Salvatore, e enquanto Damon simpatizou-se com a mágoa de Stefan, ele não estava particularmente sentido por todo o assunto.
Isso ficou incrivelmente claro quando Elena decidiu se mudar para a casa dos Salvatore para poder ficar longe de seu irmão caçador de vampiros. Depois de um pouco de whisky e uma romântica dança em frente a lareira, Delena fãs finalmente realizaram seu desejo quando Damon e Elena não puderam mais resistir, e finalmente dormiram juntos. Claro que, foi um momento um pouco amargo, já que do outro lado da pequena cidade, Caroline e Stefan perceberam que Elena está ligada a Damon. É uma rara condição para vampiros, como Damon disse na Terceira Temporada, mas acontece.

Mas, nós não temos visto nenhuma evidencia em relação aos híbridos gerados por Klaus de que estar ligado a alguém leva a pessoa a ter sentimentos românticos ou sexuais por essa pessoa, o que é importante de se lembrar conforme a história se desenvolve.
Mas essa ligação serve para explicar várias coisas curiosas em relação a transição de Elena em uma vampira – principalmente o fato de que ela não consegue manter sangue em seu estômago a não ser que ele venha direto da veia humana. Nenhum outro vampiro que nós vimos até agora tem sido tão exigente com sua alimentação, e pessoalmente, eu estou feliz que finalmente faz sentido! Ainda existe muitas questões que não foram respondidas, então eu me encontrei com a produtora executiva Julie Plec para uma exclusiva entrevista. Se tem uma coisa que você deve entender é que, ainda existe uma grande possibilidade de que os sentimentos por Damon sejam reais.
Zap2it: Essa ligação tem sido bem especulada durante essas últimas semanas. Quanto tempo isso tem estado em trabalho? Vocês sabiam que, quando Elena se transformasse, que vocês iriam por esse caminho?
Plec: Nós tivemos essa ideia quando nós lançamos a híbrida história de Tyler, na verdade. Quando Tyler foi gerado por Klaus, e Damon disse, “Oh, merda, eu sei o que é isso”, plantou uma semente de que, quando nós seguíssemos esse caminho com Elena, independente de quem fosse o sangue que a faria se tornar uma vampira ela estaria ligada a essa pessoa. A partir dai foi uma conclusão natural de que deveria ser o Damon, então na verdade isso já estava sendo trabalhado a um tempo. A razão de nós termos mantido a história dos híbridos viva e manter isso em primeiro plano foi com a intenção de criar um contexto para os expectadores, então quando nós descobríssemos sobre essa ligação de Elena, tudo faria sentido.
Foi definitivamente alarmante para os fãs que estavam esperando para ver Damon e Elena ficarem juntos, ter isso quebrado com as evidencias de que talvez seus sentimentos não sejam genuínos. Ainda existe esperança de que seus sentimentos por ele sejam reais?
Plec: Sem escolher um lado, olhando isso objetivamente do nosso ponto de vista de escritores, existe mais esperança que nunca para eles. Só está combinado com algumas profundas e sombrias questões. Damon é um personagem que, em toda sua vida – como vampiro e como humano – esteve procurando por amor e aceitação, e por alguém que finalmente dissesse, “Hey, você é bom o suficiente”. Ele finalmente tem isso de Elena, e agora ele tem que questionar isso. Ele quer acreditar que é real. Ela realmente acredita que é real. Mas existe aquela persistente dúvida, de quanto é realmente um amor verdadeiro e quanto é o efeito dessa ligação. É uma questão que irá fazer essas duas pessoas que se importam um com o outro tão profundamente, ter esse pequeno obstáculo em seus caminhos. Eles precisam achar um jeito de passar por isso.
Eu tenho estado um pouco triste por ver pessoas no Twitter chamando Elena de nomes pejorativos porque eles acham que ela seguiu em frente muito rápido, dormindo com Damon logo após ter terminado com Stefan. Vocês tiveram alguma preocupação entre os escritores sobre se ela estaria pulando em seus braços e em sua cama muito rápido?
Plec: O que nós escritores quisemos fazer foi dar a Elena e Stefan a mais humana e honesta e respeitável separação que foi tão importante por todo esse tempo, e para por um real fim nisso, para então ter uma liberdade para ela ceder a essa paixão e a esse interesse que tem existido por duas temporadas e meia. No mundo real, isso teria acontecido tão rápido? Talvez não. Mas eu realmente acho que a separação foi o ponto final para que ela cedesse aos seus sentimentos por Damon, e então levantar a questão de “ Oh, Deus. É realmente isso que ela sente ou é tudo parte da ligação sobrenatural entre eles?”.
Eu amei Stefan. Ele está realmente no limite – particularmente nas cenas com Jeremy, quando ele está realmente assustador. A sua mágoa em relação a Elena tem chances de colocar ele de volta no caminho de Estripador?
Plec: Oh, ele está definitivamente andando em um corda bamba em seu limite, e isso irá continuar. Ele está tentando ser sensato, ele está tentando ser racional, mas ele está claramente sendo elevado a um desejo emocional de, como ela mesmo disse, de tentar “consertá-la”. Dando um crédito a Stefan, talvez ele esteja certo. Ele talvez esteja realmente certo, que esta não é quem ela realmente é e quem ela deve ser, então sua vontade é de tentar concertar isso a todo custo. Então a questão que nós estaremos explorando é: esta é quem ela é? Nós não sabemos.
Antes do rompimento, Damon e Stefan estavam em seu melhor momento, como irmãos, em tanto tempo. Isso está em risco agora?
Plec: Bom, está comprometido por causa das circunstâncias, mas os dois, em relação ao que vai acontecer agora, tentando tomar seus caminhos, e tentando fazer o que é o certo para cada um e para Elena.
Stefan achou um assassino para ser transformado em vampiro e para ser morto, no outro episódio a vítima de Jeremy foi um híbrido amigo de Tyler que tinha ajudado eles. Existe esse certo desinteresse pela vida alheia, fora de seu próprio círculo de amigos. Isso é uma coisa que irá permanecer durante um tempo? Obviamente, isso causa uma certa tenção entre Tyler e Caroline.
Plec: Isso serviu basicamente para Tyler ser a voz da consciência. Ele dizendo, “Hey, pessoal vocês estão fazendo tudo em nome do que vocês acham ser bom, e eu não aprovo isso, isso não está certo, isso não é legal.” É um pouco daquele Grilo Falante lembrando que nossos heróis estão fazendo coisas para proteger quem eles amam, mas existe uma pequena sombra atrás de tudo isso. No nosso programa, existe uma pequena linha separando o herói do vilão. Nós queremos que isso seja claro de que só porque Stefan e Damon estão pensando que algo é certo, não significa que seja.
Stefan contou a Damon sobre suas suspeitas em relação a essa ligação, e vai em direção a Nova Orleans atrás de algumas respostas, e nós tivemos uma visão de onde eles estavam nos anos 40. O que você estava mais ansiosa para que as pessoas vissem?
Plec: É uma boa visão sobre Damon e quem ele era, e quem ele queria ser, especialmente em relação a seu irmão, e como ele queria fazer as coisas certas para seu irmão naquele tempo. Meio que mostra sua decisão sobre como fazer as coisas certas para seu irmão hoje. Nós revemos nossa garota favorita Lexi, que tem trabalhado muito desde os dias de Estripador para colocar Stefan de volta na linha. Ela trouxe ele a Damon para dizer, “Ok, o próximo passo para sua recuperação é se reconciliar com seu irmão.” É uma boa visão sobre onde eles estavam naquele momento.
Fonte: Zap2it
Tradução: Pamella – Equipe Vampire Diaries Brasil – Não reproduza sem os créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário